terça-feira, 9 de julho de 2013

Reunião Ordinária do Conselho

Com cordiais cumprimentos,  a mesa diretora do conselho municipal de saúde de Caicó tem a honra de convidar associações comunitárias rurais e urbanas, profissionais e usuários da saúde, organizações governamentais e da sociedade civil seridoense e caicoense e, a população em geral para participarem de uma reunião próxima quinta-feira, dia 11 de julho, às 13h00, no salão de reuniões da antiga prefeitura de Caicó, ao lado da Igreja do Rosário na cidade de Caicó.
Na citada reunião será apresentado pela UFRN o projeto pedagógico do curso de medicina multicampi – CERES/FACISA que será implantado em 2014 no município de Caicó e, debatido o novo modelo de gestão do Hospital do Seridó (Fundação Carlindo Dantas) conforme sentença do juiz Dr. André Melo Gomes Pereira que torna a gestão desta unidade hospitalar de responsabilidade do município de Caicó.
Só a participação e a mobilização popular organizada poderão exigir dos governantes atitudes políticas concretas para resgatar a saúde como um direito do cidadão e dever do Estado. Seja parte desta luta em defesa de uma saúde pública e de qualidade, não deixemos os interesses privados e eleitoreiros sufocarem o sistema público de saúde. Sua presença muita contribuirá para avançarmos coletivamente na conquista do direito humano a saúde em Caicó.

Cordialmente
A mesa diretora do CMS.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

SAMU treina profissionais que deverão integrar equipe no Seridó e Trairi do RN


 

 
A interiorização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para as regiões Seridó e Trairi inicia uma nova fase antes da implementação efetiva – que deverá ocorrer no final de julho e início de agosto –, com o treinamento das equipes que integrarão o SAMU nas regiões. 
Técnicos de enfermagem, enfermeiros e condutores participam durante toda esta semana, na sede do SAMU Metropolitano, em Macaíba, de capacitação com profissionais especializados nesse tipo de assistência. 
 
O SAMU será fundamental para o socorro às vítimas de acidente em rodovias da região, contribuindo com a melhor assistência à este tipo de ocorrência. Após o treinamento, os profissionais irão dar plantões