quarta-feira, 17 de abril de 2013

Circuito saúde SESC passará por caicó oferecendo serviços gratuitos

Depois de oferecer uma manhã inteira de serviços de saúde gratuitos na cidade de São Paulo do Potengi, o projeto Circuito Saúde – idealizado pelo Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc – irá a mais três cidades potiguares. Dia 17/04, chega à Comunidade do Fio, em Mossoró; no dia seguinte, visita o Sesc Seridó, em Caicó e, no dia 23/04, finaliza o itinerário na Praça Central de Nova Cruz. Todas as atividades são oferecidas das 8h às 12h.
Os serviços de saúde gratuitos que integram a programação incluem aferição de pressão, exame de tracoma (uma doença oftálmica), detecção de HIV, vacinação e orientações em saúde. O prefeito de São Paulo do Potengi – cidade que foi o ponto de partida do projeto este ano –, José Leonardo, enfatizou a relevância da ação.
“É muito importante a parceria do Sesc em mais uma ação ligada à saúde da população. Ficamos felizes pelos serviços oferecidos e muito aguardados pelo povo”. A parceria com o município e estado é realizada por meio das Secretarias de Saúde.
Mas o Circuito Saúde não se resume a atividades na área. Um espaço voltado à recreação infantil é montado nas cidades visitadas, com biblioteca, tenda recreativa com oficinas, pinturas em rosto e em revistas, pula-pula e outros atrativos para a criançada.
Serviço:
O quê? Circuito Saúde 2013
Onde?
Mossoró: 17/04, na Comunidade do Fio
Caicó: 18/04, no Sesc Seridó
Nova Cruz: 23/04, na Praça Central
De que horas? Das 8h às 12h
ENTRADA GRATUITA
FONTE: Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário