segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mutirão Contra a Dengue em Caicó foi realizado no último domingo.

7050  
Voluntários da campanha realizada neste domingo em Caicó
O Rotary Clube Centenário e a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com outras instituições realizaram na manhã deste domingo (07) um mutirão de combate a dengue em Caicó. Participaram da ação o Corpo de Bombeiros, Bombeiros-Mirim, Polícia Rodoviária Estadual, Agentes de Proteção, Patrulheiros Mirins, Escoteiros, Lions e Maçonaria. A equipe montada neste domingo foi dividida em duas partes: uma realizou trabalhos educativos em pontos específicos da cidade, com panfletagens, e a outra se deslocou aos bairros para o trabalho de limpeza e cuidado nas residências.
Realizamos este ano a 6º ação de combate a dengue em Caicó. Visitamos aqueles prédios que estavam fechados, são pessoas que geralmente trabalham durante a semana e no final de semana tem disponibilidade para abrir as residências para o trabalho preventivo da dengue”, disse Eudes Batista, Presidente do Rotary Centenário de Caicó.
Foram visitados todos os bairros da cidade, com destaque para o João Paulo II, que tem índice de infestação da doença superior a 20%.
Nos locais, a equipe fez o recolhimento de pneus velhos, garrafas e todo o lixo, que é propicio para a infestação da larva do mosquito Aedes Aegypti. “A Secretaria de Saúde faz um monitoramento, durante a semana, das casas que estão fechadas para, no final de semana, dar continuidade ao tratamento das residências. Combater a dengue sem educar a população não vai adiantar de nada. Tem que conscientizar os cidadãos caicoenses”, explicou Edvaldo Carlos, Técnico da Secretaria de Saúde e Rotariano.
Para Eudes Batista, o Rotary desenvolverá outras ações voluntárias na cidade de Caicó. “Além da dengue, estamos preocupados com a situação da arborização em Caicó. Estamos elaborando um projeto para o bairro Nova Caicó e, em visita na comunidade, pedimos para que a população adote árvore. Vamos aguardar a chegada das mudas para distribuir com os moradores”, finalizou ele.

FONTE: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário