sexta-feira, 24 de março de 2017

Giselda Trigueiro realiza atividades pelo Dia Mundial de Combate à Tuberculose


A Unidade de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Hospital Giselda Trigueiro (HGT), através dos Núcleos de Educação Permanente (NEP) e de Atenção à Saúde do Trabalhador (NAST) e do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), em parceria com o Setor de Tisiologia, realizam, dias 22 e 24, atividades educativas alusivas ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado anualmente em 24 de março.

Nesta sexta-feira, 24, das 9h às 11h, na sala 01 do Departamento de Infectologia, uma Mesa Redonda vai discutir o papel do HGT na rede de atenção à tuberculose. Serão abordados os temas: “Tuberculose Resistente: uma epidemia oculta?”, apresentado pela Dra. Maria do Carmo Nascimento, e “Tuberculose e o trabalhador da saúde”, pela Dra. Soraya Bernardo. Uma equipe da SMS de Natal irá expor sobre a rede de atenção à tuberculose.
Haverá distribuição de material informativo sobre a doença. Na tarde da quarta-feira, 22, na enfermaria de tisiologia, houve exibição de um vídeo sobre a doença, seguido de depoimentos de pacientes que tiveram tuberculose e roda de conversa com usuários, acompanhantes e familiares.
Fonte: Correio do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário