sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PROFSAUDE abre 200 vagas para mestrado profissional em todo país

Médicos podem se inscrever, a partir do dia 29 de setembro, para o programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaude). Os candidatos têm até o dia 24 de outubro para se inscreverem nas 200 vagas disponíveis em 19 instituições associadas que vão oferecer o Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF).

Criado em 2015, o PROFSAUDE é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, destinado a formar profissionais para atender a expansão da graduação e pós-graduação em medicina, conforme determina a lei que institui o Programa Mais Médicos.

Proposto pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), com coordenação acadêmica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a iniciativa conta com a parceria e o financiamento dos ministérios da Saúde e da Educação e o apoio da Sociedade de Medicina de Família e Comunidade, Associação Brasileira de Educação Médica e Universidade Aberta do SUS. O curso será oferecido na modalidade semipresencial e ofertará vagas em todo o território nacional.
O mestrado profissional terá como foco o desenvolvimento do ensino na área da saúde, com temas relacionados à educação médica, medicina de família e comunidade e saúde coletiva, além de outros assuntos importantes para a formação na realidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se, portanto, da reafirmação do compromisso de garantir docentes e preceptores bem preparados para atuarem nos cursos de medicina, em especial os autorizados a partir da criação do Programa Mais Médicos no ano de 2013.
As provas
Os candidatos serão avaliados por meio de três etapas.
Na primeira, será aplicada a prova de inglês (eliminatória). Já a segunda etapa será a de conhecimentos específicos (eliminatória e classificatória) e, por fim, na terceira etapa ocorrerá a análise de currículo, bem como da carta de intenção e a realização de uma prova oral. Clique aqui para acessar o edital com todas as informações.
Fonte: Blog da saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário